sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Santa Amélia Ipiranga MB LPO-1113







Primeira postagem efetiva! Começo pelo Ipiranga, um dos modelos de maior sucesso da encarroçadora. Foi fabricado entre 1973 e 1983 e vestiu um grande número de chassis. Foi descontinuado em favor do Vênera 15. Seus principais concorrentes foram os Caio Gabriela I e II, Marcopolo Veneza I e II, Ciferal Urbano e Tocantins, Metropolitana Urbano e Ipanema e, localmente, os veículos da Linsônibus.

*Atualizado em 01/12/17

4 comentários:

  1. Quais empresas de São Paulo (capital), Grande São Paulo, litoral e interior paulista iriam utilizar deste modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -SP Capital: Tania, Penha-São Miguel, Parada Inglesa, Bristol, Jurema, Bola Branca, Santo Estevam.
      -Grande SP: Viação Poá, Danubio Azul (Itaquaquecetuba), Visul, Ferraz, Taboão, Utinga e talvez algumas unidades na Eroles.
      -Interior e Litoral: Não saberia especificar empresas, mas acredito que teria uma boa presença na região noroeste do estado (região de S. José do Rio Preto, Catanduva, Ribeirão Preto e Araçatuba). No litoral o alcance seria um pouco menor, contando principalmente com veículos usados da capital.

      Excluir
    2. Isso tudo porque este modelo tem muita semelhança com os CAIO Bela Vista I e II.

      Excluir
    3. Se fosse no litoral, provavelmente a Santos-São Vicente, a Santos-Cubatão e a Viação Guarujá utilizariam inúmeras unidades deste modelo.

      Excluir